São Paulo FC

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Libertadores 2013 - CAM 2 x 1 SPFC

O jogo começou bem disputado. As duas equipes mostrando disposição e garra. Porém, quem começou assustando foi o Atlético, em uma cobrança de falta de Ronaldinho Gaúcho, Jô cabeceio e Rogério fez uma linda defesa. Depois o São Paulo passou a dominar a posse de bola, trocando passes, mas sem oferecer perigo ao Atlético.
Aos....... houve uma desatenção da zaga do São Paulo e a malandragem de Ronaldinho Gaúcho que posicionou se atrás da linha de defesa, em uma cobrança de lateral, recebendo livre, sem marcação, cruzou pra Jô abrir o marcador, 1x0 Atlético, no momento em que o São Paulo estava melhor na partida.
Após o gol, nada mais aconteceu. O São Paulo errava passes fáceis, e o Atlético foi sabendo cadenciar a partida. No final do primeiro tempo, o Atlético teve uma chance com Diego Tardelli, mas sem perigo.
No segundo tempo o jogo começou parelho, com chances para os dois lados. E em um lance individual de Ronaldinho pelo lado direito, passou pelo Wellington, e cruzou na cabeça de Réver, 2x0 Atlético.
Com dois gols contra, o São Paulo sentiu e demorou a entrar na partida de novo. Mas aos 38 minutos, Luis Fabiano da um belo passe para Aloísio, (entrou no lugar de Paulo Miranda), que invade a área pelo lado direito, e chuta cruzado, no canto do goleiro Vitor, 2x1.
O São Paulo se empolgou com o gol e foi pra cima, e no ultimo lance da partida, PH Ganso, (que entrou no lugar de Jadson), arrisca de fora da área, mas a bola vai pra fora. E terminou assim, o tricolor perde na estreia, por 2x1 no Independência.
Ainda teve a substituição do Maicon no lugar de Wellington.
Pra mim, o time base da libertadores seria: RC; PM, Rhodolfo, Lucio, Cortez; Wellington e Denílson; Aloísio, Ganso, Osvaldo e Luis Fabiano. Mas Ney Franco já disse que vai bancar o time que começou o jogo.
Nada contra o Jadson, até começou bem o ano, mas tem que colocar o Ganso pra jogar. E não tem que ficar inventando e colocar o Douglas no lado direito, deixa o Aloísio.
Nunca é bom começar uma Libertadores perdendo, mas vejo que o Atlético foi um pouco melhor que o São Paulo. Mereceu vencer.
A próxima partida é contra o Ituano no Morumbi às 19h30 pelo Campeonato Paulista.


Diego Felipeli
13/02/2013