São Paulo FC

sábado, 17 de agosto de 2013

Aquecimento BR13 - Flamengo x São Paulo FC



São Paulo e Flamengo. Clássico nacional que já teve até título internacional sendo disputado.
O histórico entre São Paulo e Flamengo, começa em um 1º de Julho de 1933. Um amistoso no Parque São Jorge, onde o Tricolor paulista não teve piedade dos cariocas e venceu por 7x3 com gols de Waldemar de Brito(3), Araken(2) e Junqueira(2).
Uma curiosidade interessante é que a maior goleada do confronto é do Tricolor. E aconteceu no estádio do Pacaembu em 17/4/1946. O São Paulo aplicou uma sonora goleada por 7x1 no Flamengo, com gols de Teixeirinha(3), Leônidas(2), Barrios e Ieso.
Outra curiosidade. No ano de 2005 o Campeonato Brasileiro foi um treino de luxo para o Tricolor, pois o maior objetivo era a conquista do mundial da Fifa em dezembro. Como parte dessa preparação o São Paulo foi visitar o Flamengo no Rio de Janeiro, e aplicou uma humilhante goleada de 6x1. O destaque do jogo foi o zagueiro Edcarlos, autor de 2 gols. Amoroso, Mineiro, Souza e Thiago completaram o placar.
O jogo que decidiu um campeonato internacional, foi a Final da Supercopa da Libertadores 1993 - São Paulo 2 (5 x 4) 2 Flamengo. O jogo que fez com que o Tricolor conquistasse a Tríplice Coroa Sul americana.

(Em breve, números gerais do confronto entre São Paulo x Flamengo)

Sites utilizados para o texto:
http://www.arquivotricolor.com/confrontos/fla-jogos.html
http://spfcdeverdade.tumblr.com/post/15262658577/sao-paulo-2x2-flamengo-final-da-supercopa-da


#VaiSãoPaulo #SãoPauloEuAcreditoEmVocê #AvanteMeuTricolor #SãoPauloFC #SPFC #SomosOClubeDaFé #OMaisQuerido #OCampeãoVoltou #VermelhoACorDaRaça #Jason #Soberano #EuVouComFé #ArquibancadaLaranja #MorumbiLotado #SócioTorcedor

Diego Felipeli
17/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário