São Paulo FC

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Curtas SPFC


Reformulação do JuJu: Afastamento, reintegração, dois novos jogadores e promessa contratações.
















Foto: edição ESPN

O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, comunicou à imprensa nesta sexta-feira que os jogadores Cañete, João Filipe, Wallyson, Fabrício, Cortez, Luiz Eduardo e Henrique Miranda ficarão afastados do elenco principal. Outra medida adotada pelo clube após as eliminações nos torneios foi reintegrar o lateral-esquerdo Juan, que vinha treinando com os times de base, em Cotia.
A dupla de destaque do Mogi Mirim formada pelo lateral direito Mateus Caramelo e pelo meia-atacante Roni também foi contratada. 
Juvenal não falou em "lista de dispensas", até para evitar desvalorização dos atletas. Mas todos os sete jogadores estão autorizados a negociar com outros clubes. O São Paulo também contratará dois jogadores, cujos nomes ainda não foram divulgados, que foram destaques no Paulistão.
 FONTE: Uol Esporte.

Novas "crias" no time profissional.













Foto: Site Oficial / saopaulofc.net - Da esquerda para a direita: Lucas Cavalcante, Lucas Evangelista, Allan e Diego

Na última sexta-feira, Juvenal Juvêncio anunciou uma lista com quatro nomes de jogadores que se destacam em Cotia, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel. São eles Lucão, Diego, Allan e Lucas Evangelista. Eles se juntarão a Renan Ribeiro, goleiro contratado do Atlético-MG, Juan, reintegrado após ser afastado do time, e Caramelo e Roni, dupla de destaque que será anunciada em breve pelo São Paulo.
FONTE: Uol Esporte.

Jadson é destaque na Ucrânia.










  


FOTO: Divulgação / Shahktar Donetsk

O meia Jadson foi homenageado neste fim de semana pelo Shaktar Donetsk, time que defendeu por sete temporadas. O jogador do São Paulo entrou para a Calçada da Fama do clube ucraniano.
Com sete títulos pelo Shakhtar – a Liga Europa como o mais importante –, Jadson foi ovacionado pela torcida durante a goleada por 5 a 0 sobre o Tavriya Symferopol, pelo Campeonato Ucraniano. Em seguida, reencontrou os antigos companheiros e deixou cravado o nome dele na Calçada da Fama.
Jadson é o primeiro estrangeiro a receber a honraria e se juntará a outros cinco grandes ídolos da história da equipe ucraniana: o atacante Vitaliy Starukhin, o goleiro Yuriy Degterev, o meio-campista Mikhail Sokolovskiy, o técnico Mircea Lucescu, além do ex-treinador Oleg Oshenko. Em 272 partidas, o brasileiro marcou 64 gols.
FONTE: globoesporte.com

Goleiro da base, já integra time profissional.














Foto: Site Oficial / saopaulofc.net

O elenco profissional do Tricolor tem uma cara nova. Formado no CFA Laudo Natel, em Cotia, o jovem goleiro Jairo, de 19 anos, treina com o restante do grupo desde a última segunda-feira (6) e chega para compor a posição ao lado de Rogério Ceni, Denis e Léo.
"Logo que cheguei, notei algumas diferenças. Olhar para o lado e ver Luis Fabiano, Rogério e Ganso me deixou com receio. Mas isso foi só no começo do treino. Já estou me soltando e conhecendo melhor o pessoal", revelou o arqueiro, que chegou ao Tricolor com apenas 11 anos.
"Minha formação inteira foi no São Paulo. São oito anos vestindo essa camisa e, agora, estou vivendo um momento especial", completou Jairo. Logo após chegar ao Centro de Treinamentos da Barra Funda, o goleiro teve a oportunidade de conversar com o M1TO.
"O Rogério conversou comigo e me passou tranquilidade. Agora, espero fazer um bom trabalho e aproveitar essa oportunidade. O São Paulo tem grandes goleiros e quero fazer parte do elenco", finalizou o jovem jogador.
Fonte: site Oficial saopaulofc.net

"Fabuloso" não é mais inegociável.
















Luis Fabiano de cabeça baixa no treino do São Paulo
A diretoria do São Paulo trabalha com a chegada de mais dois ou três reforços, sendo que um destes pode chegar para o lugar de Luis Fabiano. Na mesma sexta-feira em que sete reservas foram afastados, o camisa 9 foi colocado à venda pela cúpula são-paulina, que vê o jogador como negociável em caso de boa proposta.
O São Paulo já está atento no mercado para contratar um centroavante com capacidade para substituir Luis Fabiano. Assim, uma das contratações planejadas pela diretoria pode nem vir a reforçar, de fato, o time, e apenas recompor o ataque, que ficaria carente de um jogador de referência.
Em 2012, o clube recebeu uma proposta de R$ 13,7 milhões do Al Rayyan (QAT) pelo atleta, recusou, mas disse que negociaria se chegasse a R$ 18,7 milhões.
Fonte: lancenet.com.br

Futsal continua sem vencer na Liga Nacional.
Sete jogos: quatro derrotas, três empates e nenhuma vitória. Essa é a campanha do São Paulo/Suzano na Liga Futsal. Ao avaliar uma campanha como essa, os resultados poderiam demonstrar que a equipe está jogando mal, que não é o caso da equipe Tricolor, já que é sexto colocado na Liga Paulista. O time está pecando nas finalizações e alguns erros individuas de marcação estão refletindo nos resultados do time.
A equipe ultimamente vem disputando três jogos por semana. A rotina cansativa de jogos dificulta a recuperação dos  jogadores.
- Estamos trabalhando a parte emocional, porque é praticamente impossível fazer um atleta treinar, disputar três jogos por semana, viajar 12 horas. Tem que contar com o descanso e a recuperação das dores dos atletas. Temos que praticamente fazer apenas o trabalho psicológico - conclui o técnico
 Fonte: globoesporte.com

#VaiSãoPaulo #SãoPauloEuAcreditoEmVocê #AvanteMeuTricolor #SãoPauloFC #SPFC #SomosOClubeDaFé #OMaisQuerido #OCampeãoVoltou #VermelhoACorDaRaça

Diego Felipeli
13/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário