São Paulo FC

sábado, 4 de maio de 2013

Showbol 2013 - Campeonato Paulista

São Paulo vence Corinthians e deixa rival praticamente fora do Paulista.

No confronto mais esperado do grupo A do Campeonato Paulista de showbol, o São Paulo saiu vitorioso do clássico contra o Corinthians, neste sábado, em Barueri. O resultado de 9 a 6 deixa o Tricolor com a classificação à semifinal praticamente sacramentada. Com seis pontos em dois jogos, a equipe do Morumbi fecha a sua participação na primeira fase neste domingo, contra o Barueri às 12h30m, no mesmo local.
O Corinthians, por sua vez, ficou em situação muito complicada. Com duas derrotas, o Timão amarga a lanterna da chave, precisando de um verdadeiro milagre para se classificar à semifinal. Neste domingo, a equipe do Parque São Jorge enfrenta a Ponte Preta às 13h30m, precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados, já que Barueri e Ponte dividem a vice-liderança com três pontos.
 
São Paulo absoluto no primeiro tempo
A vitória são-paulina começou a ser construída aos três minutos do primeiro tempo, quando o zagueuiro corintiano Pereira cometeu pênalti ao mandar a bola para fora da quadra. Na cobrança, Alex Dias bateu no canto, sem chances para Dagoberto. Aos seis, foi a vez de Valber balançar a rede. Após passe de Denilson, ele tocou com categoria marcando 2 a 0.

O São Paulo seguiu melhor e, aos 14, Denilson protagonizou o lance mais bonito da partida, ao dar uma humilhante "caneta" em Pereira, que não viu a cor da bola na jogada. Apesar da superioridade do rival, o Corinthians conseguiu descontar aos 15, com Gilmar Fubá, em jogada individual. Aos 17, porém, Valber voltou a marcar para o São Paulo, que ainda fez mais um, com Pavãozinho, a dois minutos do fim do primeiro tempo: 4 a 1.

A segunda etapa foi bem mais movimentada. Com cinco minutos, o São Paulo já havia feito mais dois gols, com Valber e Alex Dias. Aos sete, Wilson tentou recuar para Maizena e acabou marcando contra. O lance embalou os corintianos, que diminuíram para 6 a 3 no lance seguinte, com Pereira.
 
Esboço de reação
Aos 10, o São Paulo anotou o sétimo, com Douglas, mas César e novamente Pereira recolocaram o Timão na partida, ficando a dois gols do empate. Sentindo o melhor momento no jogo, o Alvinegro do Parque São Jorge foi todo para cima, mas acabou cedendo espaços preciosos ao rival. Num deles, Wilson aproveitou passe de Pavão para fazer 8 a 5 para o Tricolor.
O gol foi um balde de água fria na reação do Corinthians, que ainda marcou com Pereira, aos 19, mas viu Wilson balançar a rede mais uma vez para o time do Morumbi aos 21, fechando o placar em 9 a 6.
 
Escalações:
São Paulo:
Maizena, Wilson, Ivan Rocha, Valber, Alex Dias e Denilson. Entraram: Alexandre, César Xavier, Douglas, Pavãozinho. Técnico: Nelsinho.
Corinthians: Dagoberto, Pereira, César, Gilmar Fubá, Dinei e Edson Pelé. Entraram: Pingo, Cocito e Guinei. Técnico: Wagninho.

Fonte: globoesporte.com

#VaiSãoPaulo #SãoPauloEuAcreditoEmVocê #AvanteMeuTricolor #SãoPauloFC #SPFC #SomosOClubeDaFé #OMaisQuerido #OCampeãoVoltou #VermelhoACorDaRaça

Diego Felipeli
04/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário