São Paulo FC

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Libertadores 2013 - Cai o Trio de Ferro!!!

Caíram juntos!!!
O ano de 2012, estava terminou da melhor forma possivel, para as três maiores equipes da Cidade.
O P...porco, venceu a Copa do Brasil, e se classificou para a Copa Libertadores 2013.
O C...galinha, venceu a Libertadores pela primeira vez, e garintiu a permanência na competição em 2013.
O Tricolor Soberano, venceu a Copa Sulamericana, e também garantiu vaga na Copa Libertadores 2013.
Logo, a Copa Libertadores 2013, prometia e muito para as três equipes. Muitos até, apostavam duas, das três equipes no mesmo grupo. Ou até mesmo, um confronto nas Oitavas de final, Quartas, quem sabe... Não. Não foi isso que aconteceu!!! As equipes caíram juntas nas Oitavas de final.

São Paulo FC
O Tricolor foi quem jogou primeiro.
Terminou como a pior equipe classificada na primeira fase. Logo, teria uma pedreira pela frente. A melhor equipe classificada. E foi de cara um brasileiro. Atlético MG. A mesma equipe do grupo do Tricolor.
Na primeira fase, os atleticanos venceram em Minas, e perderam em São Paulo.
No primeiro duelo válido pelas Oitavas em São Paulo, deu Atlético, 1x2. O Tricolor, para passar precisava fazer dois gols. Não foi isso que aconteceu. A equipe do Atlético estava sem perder há 33 jogos, no Independência. E não foi diferente esta noite. Os atleticanos venceram por 4x1, e se classificaram para as quartas.

P...porcos
Na semana seguinte a eliminação do Soberano, jogou o P...porco.
Terminaram a competição em primeiro do grupo. Levariam a vantagem de decidir em "casa" (estão em reforma no maior chiqueiro do mundo, alugam o estádio da cidade). O adversário seria o Tijuana do México. Na primeira fase, o Tijuana estava no grupo do C...galinha. No México, o time da casa venceu e no jogo da volta, o rival da marginal venceu o jogo.
O P...porco, conseguiu um bom resultado fora de casa. Empatou. Algo que na mesma Libertadores, nenhuma equipe conseguiu. E mais... Não levou gol na casa do adversário. Jogo de ida: 0x0.
Restava o jogo da volta. Sentia se uma serta soberba, para cima dos mexicanos. Pelo bom resultado conquistado fora de casa, aqui no estádio da prefeitura, seria uma presa fácil. Estavam enganados.
A equipe brasileira não conseguiu definir o ritmo da partida, e deixou os mexicanos gostarem do jogo. Em uma falha do goleiro brasileiro, os adversários abriram o placar, 0x1.
(Na Libertadores, é muito bom empatar fora. Mas para o time da casa, além da vitória que é um excelente resultado, o "0x0", também é um bom resultado. E esse foi o "pecado", que os brasileiros cometeram). Com esse regulamento, ficou mais complicado para a equipe da "casa". E o jogo terminou 1x2, para os mexicanos, que avançaram as Quartas de final.

C...galinhas
No dia seguinte a eliminação dos P...porcos, jogou o rival da marginal.
Acompanharam de camarote, as derrotas de São Paulo e P...porco. Estavam muito felizes. Crentes que o resultado adverso, no primeiro jogo, era muito pequeno para o jogo da volta. Alguns até acreditavam em 5x1. Mas muita coisa ainda estava por vir.
No mesmo grupo de Tijuana, que eliminou o rival verde das quartas, a equipe da marginal sem numero, também passou em primeiro lugar. E fez a terceira melhor campanha da competição.
Enfrentariam nada mais, nada menos, do que o Rei de Copas, Boca Juniors.
Primeiro jogo, La Bombonera, a equipe brasileira muito confiante do resultado, pelo que ocorreu no ano anterior, na final da competição. Os argentinos, sempre se sentindo os melhores, dessa vez foi declarado pelo craque do time, Riquelme: "Nós temos seis libertadores, o Corinthians só tem uma".
E ao rolar a bola, pode se notar que o time da casa era superior ao adversário. A equipe que tinha ido ao mesmo estádio no ano anterior, não conseguia fazer a mesma partida. Resultado final, 1x0 para o time da casa.
No jogo da volta, os C...galinhas estavam muito confiantes. Mas como o regulamento da Conmebol permite o gol fora, a equipe da casa, não podia se expor muito, para não levar o gol e ficar mais complicado. Não funcionou!!! O mesmo jogador que disse: "Nós temos seis libertadores, o Corinthians só tem uma", acertou um chutaaço de fora da área, do lado direito. A partir daí, o time da casa precisava fazer três gols, mas conseguiu fazer somente um, e também foram eliminados da competição.

A competição mais importante do continente, tinha apenas as três maiores equipes da capital. E o que poderia ser uma grande festa, vendo os rivais se "enfrentando", sucumbiu se, nas Oitavas de final.
Agora é olhar para o Brasilerão, que não é o caso do P...porco, que mais uma vez em dez anos está na Série B, e seguir em frente. Mais campeonatos estão por vir... VAI SÃO PAULOOO!!!!!

#VaiSãoPaulo #SãoPauloEuAcreditoEmVocê #AvanteMeuTricolor #SãoPauloFC #SPFC #SomosOClubeDaFé #OMaisQuerido #OCampeãoVoltou #VermelhoACorDaRaça #Jason #Soberano #EuVouComFé #ArquibancadaLaranja #MorumbiLotado

Diego Felipeli
17/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário