São Paulo FC

terça-feira, 28 de maio de 2013

Futsal 2013 - Liga Nacional - São Paulo 3x4 C...galinhas

Com torcida 'penetra', Corinthians vence São Paulo e dispara na ponta.

Tricolor tinha direito a torcida única, mas público não compareceu. Fiel invadiu ginásio em São Bernardo e apoiou time rumo à vitória na Liga Futsal.

O silêncio, no início, dominava. Se Corinthians e São Paulo/Suzano faziam um jogo quente no primeiro tempo, a falta de público nas arquibancadas tornava o ginásio Adib Moyses Dib ainda mais gelado na noite desta segunda-feira. Com mando de quadra e direito a torcida única, o Tricolor sentiu falta de seus torcedores. No segundo tempo, a organização permitiu a entrada da Fiel, que esquentou o clássico e deu mais fôlego ao seu time. Melhor na etapa final, o Timão venceu os rivais por 4 a 3 (assista aos gols no vídeo acima) e disparou na liderança da Liga Futsal.
Agora, o invicto Corinthians soma 33 pontos no topo da tabela. O São Paulo/Suzano, por sua vez, tem 10 pontos, ocupando a 16ª colocação, última posição na zona de classificação à segunda fase. O Timão volta a jogar na sexta-feira, contra o Umuarama, no Parque São Jorge, enquanto o Tricolor tem pela frente o Cascavel, no sábado, em Suzano (SP).
São Paulo assusta no início
Mal na tabela, o São Paulo até que teve um bom início. Logo nos primeiro minuto, Gaúcho chutou com perigo. Ângelo, de longe, também mandou para fora. Aos poucos, porém, o Corinthians assumiu o controle do jogo. Arthur saiu em disparada e sofreu falta perto do gol. A cobrança, no entanto, foi em cima da barreira. Pouco depois, Paulinho Japonês recebeu em profundidade, mas chutou em cima de Pezão.

O gol, porém, não demorou a sair. Índio recebeu livre e fuzilou Pezão, abrindo o placar aos seis minutos. Neguinho também teve boa chance aos oito, mas mandou para fora. No minuto seguinte, Lukaian foi mais um a desperdiçar uma chance. O São Paulo voltou a ameaçar com Guerra, mas Diogo fez grande defesa.
O Corinthians, porém, exagerava nas faltas. E, ao estourar o limite, permitiu que o São Paulo chegasse ao empate. Depois de Guerra sair em disparada e ser parado pela defesa rival, Johnny marcou em tiro livre, aos 12 minutos. Douglas, aos 15, perdeu a chance de recolocar o Timão em vantagem ao chutar em cima de Pezão.
Simi fez grande jogada pela esquerda e chutou. Pezão conseguiu desviar a bola, que explodiu no travessão. O São Paulo respondeu na sequência à mesma maneira. Pelo meio, Mello mandou a bomba, direto no travessão de Diogo. O Corinthians voltou a ficar à frente com Jackson, em tiro livre, aos 19 minutos. O Tricolor teve a chance de um novo empate no lance seguinte, mas Johnny mandou sua cobrança de tiro ao livre no travessão.
Fiel chega fazendo barulho
Quando o segundo tempo começou, a torcida do Corinthians já fazia barulho nas arquibancadas. Ainda assim, o São Paulo voltou melhor para a quadra e partiu em busca do empate, que não demorou a chegar. Aos cinco minutos, Gaúcho empatou em jogada pela esquerda. Aos sete, o Timão ficou perto do gol, mas Arthur parou em Pezão.

Pezão voltou a trabalhar bem em chute de longe de Paulinho. O Corinthians voltou a ter o controle do jogo e marcou o terceiro com Simi, de pênalti, aos nove minutos. No lance seguinte, Arthur ampliou, em jogada pela esquerda. A torcida parecia dar mais fôlego ao Timão, que sequer permitia os rivais chegarem ao ataque. Mas, em um vacilo na marcação, o São Paulo diminuiu com Felipinho, aos 16 minutos.
O Tricolor, então, partiu em busca do empate. A um minuto do fim, Andy quase marcou ao receber livre na direita e chutar por cima do gol de Diogo. Felipinho fez o mesmo na sequência. Apesar da pressão, o Corinthians conseguiu se manter à frente no placar até o zerar do cronômetro.

FONTE: spotv.globo.com/Por João Gabriel Rodrigues São Bernardo do Campo, SP
 
#VaiSãoPaulo #SãoPauloEuAcreditoEmVocê #AvanteMeuTricolor #SãoPauloFC #SPFC #SomosOClubeDaFé #OMaisQuerido #OCampeãoVoltou #VermelhoACorDaRaça #Jason #Soberano #EuVouComFé #ArquibancadaLaranja #MorumbiLotado

Diego Felipeli
28/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário