São Paulo FC

sábado, 4 de maio de 2013

Libertadores 2013 - São Paulo 1x2 Atlético MG

Tricolor Luta bravamente, mas é derrotado pelo CAM.

O Tricolor acabou derrotado na noite desta quinta-feira (2), no Morumbi, para o Atlético-MG por 2 a 1, mas segue vivo na Libertadores da América. Com gol do meia Jadson, logo no início do duelo, o São Paulo mostrou que no onze contra onze levaria a melhor. Porém, a expulsão do zagueiro Lúcio, ainda no primeiro tempo, permitiu que os mineiros reagissem na partida e levassem a vantagem para Minas Gerais.
Agora, para assegurar a vaga nas quartas de final, os comandados do técnico Ney Franco precisam vencer por dois gols de diferença em Belo Horizonte. Em caso de vitória tricolor por 2 a 1, a classificação será decidida nas cobranças de pênaltis.
Para o jogo contra o Atlético, válido pelas oitavas de final da competição continental, o São Paulo contou com o retorno do camisa 10 Jadson, que cumpriu suspensão automática na rodada de encerramento da fase de grupos.
NO ONZE CONTRA ONZE, TRICOLOR DOMINA O JOGO
Como o torcedor tricolor já esperava, o duelo começou brigado e movimentado no Morumbi. Com divididas duras e procurando o ataque, o São Paulo pressionou o Atlético desde os primeiros minutos e, dessa forma, as redes logo balançaram na capital paulista.
Após bela trama do ataque são-paulino, Aloísio cruzou rasteiro pela direita, Ganso fintou dois marcadores e rolou para Jadson. De primeira, na grande área, o camisa bateu firme e abriu o placar aos 8 minutos. Na jogada do gol, no entanto, o atacante Aloísio sentiu uma lesão muscular e acabou substituído pelo jovem Ademilson.
E foi nos pés do camisa 11, revelado no Centro de Formações de Atletas Laudo Natel, que o São Paulo criou as melhores oportunidades para ampliar o marcador. Aos 15 minutos, Ademilson dominou na entrada da área, mas chutou por cima.
Mesmo em vantagem, os comandados do técnico Ney Franco continuaram pressionando o rival. Jadson e Ganso, soltos em campo, eram os responsáveis por armarem as principais jogadas da equipe. Aos 30, Ademilson recebeu de Osvaldo, pela esquerda, mas parou no goleiro Victor. Na sequência, Lúcio foi até a linha de fundo e cruzou na cabeça do jovem centroavante, de 19 anos, que testou firme. A bola passou rente a trave e levantou a torcida tricolor.
O São Paulo continuava comandando as ações do jogo e encurralando a equipe mineira. Aos 33 minutos, novamente Ademilson passou perto de anotar o segundo gol do time. Porém, desta vez de perna esquerda, o camisa 11 bateu por cima. E quando o Tricolor criava as melhores jogadas na partida, o árbitro paraguaio Antonio Arias deu o segundo cartão amarelo para o zagueiro Lúcio, aos 35, e deixou o São Paulo com apenas dez jogadores em campo.
Assim, o Atlético conseguiu o gol de empate. Aos 41, Ronaldinho aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual. A partir daí, o duelo esfriou e as equipes foram para os vestiários sem balançarem as redes novamente.
SÃO PAULO APOSTA NOS CONTRA-ATAQUES
Com apenas 10 jogadores em campo, o São Paulo apostou nos contragolpes e na velocidade do atacante Osvaldo para buscar a vitória no segundo tempo. Aos 12 minutos, o camisa 17 arrancou com perigo e levou perigo ao goleiro Victor. Porém, quando o Tricolor dava mostras de que conseguiria segurar o empate, Diego Tardelli tocou na saída de Rogério Ceni e virou o jogo, aos 15 minutos.
Daí em diante o jogo esfriou e as redes não balançaram novamente. Já a torcida tricolor, apaixonada pelo clube, demonstrou mais uma vez o seu amor pelo São Paulo e cantou até o apito final. No próximo dia 8, em Belo Horizonte, as equipes ficarão frente a frente de novo.
REAPRESENTAÇÃO
De olho no duelo contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, o elenco são-paulino se reapresentará ao técnico Ney Franco nessa sexta-feira, às 15h30, no Centro de Treinamento da Barra Funda.













Fonte: site oficial São Paulo FC

#VaiSãoPaulo #SãoPauloEuAcreditoEmVocê #AvanteMeuTricolor #SãoPauloFC #SPFC #SomosOClubeDaFé #OMaisQuerido #OCampeãoVoltou #VermelhoACorDaRaça

Diego Felipeli
04/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário