São Paulo FC

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Futsal 2013 - Liga Nacional - São Paulo 2x2 Erechim

São Paulo/Suzano sai na frente mas cede o empate para o Erechim.


Tricolor dominou o primeiro tempo, abriu o placar, mas tomou a virada. Pênalti convertido pelo ala Guerra evitou mais uma derrota na Liga Futsal.


Fernando Cabral, técnico do São Paulo, acompanha ataque do Erechim (Foto: Rodrigo Mariano)

Não foi desta vez que o São Paulo/Suzano conquistou sua primeira vitória na Liga Futsal. Jogando no ginásio Professor Roberto David, em Suzano, o Tricolor até saiu na frente do placar contra o Erechim, com gol do pivô Wagninho, mas os visitantes souberam controlar os nervos para empatar a partida em 2 a 2.
Após serem dominados em toda a primeira etapa, os gaúchos voltaram para o segundo tempo melhores em quadra e, após ameaçar por várias vezes a meta do goleiro Pezão, conseguiram virar a partida.  De tanto pressionar, o São Paulo chegou ao empate em pênalti convertido pelo ala Guerra. No final da partida o Tricolor ainda tentou chegar a vitória, mas foi infeliz nos ataques e mais uma vez não conseguiu vencer.
O Tricolor volta as quadras na próxima sexta-feira, quando encara o Maringá, fora de casa, a partir das 20h. Já o Erechim joga um dia depois, as 19h de sábado, contra o Marechal Rondon, em casa.

Domínio tricolor e castigo no fim da etapa
Jogando em casa e buscando sua primeira vitória na Liga Futsal, o São Paulo começou a partida tomando a inciativa no ataque. Logo aos 3 minutos, depois de assustar por duas vezes o goleiro do Erechim, o pivô Wagninho aproveitou uma bola que sobrou na área para estufar a rede a abrir o placar para o Tricolor. Com o gol, os suzanenses continuaram pressionando e não eram ameaçados. Os visitantes tentaram adiantar a marcação, mas a rotação sãopaulina facilitava a saída de bola.
Na última metade da primeira etapa, os donos da casa passaram a marcar meia-quadra, mas ainda assim eram mais perigosos. O Erechim só chegava nos contra-ataques, que logo eram parados pela bem postada defesa tricolor. Restando menos de 2 minutos para o fim do primeiro tempo, na única saída de bola errada do São Paulo, Zico aproveitou a sobra para empatar o marcador e a partida foi para o intervalo em 1 a 1.

Jogo muda no segundo tempo
O segundo período começou mais equilibrado, com os dois times procurando o ataque, mas o Erechim era mais perigoso. Em duas oportunidades o São Paulo foi salvo pelo goleiro Pezão. O volume de jogo dos visitantes assustou os donos da casa, que seguiam sendo salvos por Pezão. Porém, quando Jones chegou cara a cara, o goleiro nada pode fazer. 2 a 1 Erechim, de virada. Com a dianteira do placar a equipe gaúcha se fechou na defesa para explorar os contra-ataques.
O São Paulo/Suzano pressionava em busca do empate, mas a firme defesa dos visitantes não deixava a bola chegar na meta do arqueiro Gaúcho. Cada bola dividida era comemorada como se fosse um gol pelo Erechim. Na metade final da partida, só o São Paulo atacava. O ala Guerra foi jogar de goleiro-linha e, de tanto insistir, o Tricolor achou um pênalti, após Bagatini colocar a mão na bola. Na cobrança, o próprio Guerra bateu firme e empatou a partida. Com o placar empatado em 2 a 2, as duas equipes procuravam o ataque e a partida ficou emocionante.
No final do jogo o São Paulo ficou quase que todo o tempo no ataque e em diversas oportunidades teve a chance de marcar o terceiro gol, mas a marcação do Erechim seguia firme e bem postada. Os visitantes só levavam perigo no contra-ataque em velocidade, mas o ímpeto são-paulino empurrava o adversário para a defesa. Porém, a pressão tricolor não surtiu efeito e a partida terminou empatada em 2 a 2.
FONTE: globoesporte.com




#VaiSãoPaulo #SãoPauloEuAcreditoEmVocê #AvanteMeuTricolor #SãoPauloFC #SPFC #SomosOClubeDaFé #OMaisQuerido #OCampeãoVoltou #VermelhoACorDaRaça

Diego Felipeli
13/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário